quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cuidados com a pele!

Olá meninas, hoje venho falar de como ter uma pele bonita, o q equivale a 70% de uma maquiagem perfeita. Quanto mais cuidada a pele melhor o resultado de uma maquiagem.

Muitas pessoas me perguntam, como esconder uma manchinha, disfarçar uma olheira, bom meninas, tem jeito, mas o passo mais importante é prevenir e não remediar.

Pensando nisso, resolvi falar um pouquinho sobre os principais cuidados que se deve ter, espero poder ajudar.


10 Passos para ter uma pele linda e saudável.

1) Alimentação: O cuidado começa de dentro para fora. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino e reduza gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha.



2) Água: Se você não ingerir os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia, sucos naturais  cerca de oito copos.




3) Vida saudável: Praticar exercícios não é bom apenas para perder gordurinhas. O esforço físico estimula o metabolismo do tecido e combate o estresse, outro grande vilão da saúde da sua pele, causador, inclusive, da acne. Lembrando que é essencial para o coração 20 minutos de exercícios diários.






4) Dormir: Falando em estresse, nada melhor do que dormir para repor as energias. Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo.





5) Nada de vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por conseqüência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.





6) Proteção solar: . É importante usar o protetor solar diariamente, não apenas nas praias ou piscinas. O sol em excesso é prejudicial a pele e causa o envelhecimento dos tecidos e facilita o aparecimento de rugas. O conselho vale também para os ambientes fechados dos escritórios, porque muitas lâmpadas emitem raios ultravioleta.





7) Limpeza: É importante higienizar a pele do rosto diariamente, sempre pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro e água fria. Aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e com acnes, o ideal é usar um adstringente.



8) Hidratação por fora: Identificar o seu tipo de pele é o primeiro passo para a escolha do hidrante . Para isso, o melhor é ouvir um médico ou esteticista. Para quem tem peles oleosas, é proibido passar cremes. Deve-se optar por uma emulsão gel. À noite, reforce a hidratação com um nutritivo, produto que contém mais ativos.




9) Corpo: Hidrate todos os dias, com especial atenção para colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés. Uma vez por mês, faça gomagem para remover as células mortas em uma clínica ou em casa, no próprio banho, usando um esfoliante com microesferas.


10) Revisão geral: Procurar um profissional regularmente para uma limpeza de pele é o ideal, pois vai extrair cravos e espinhas que assombram seu rosto e aplicar máscaras calmantes. Se você não está podendo gastar muito uma boa dica é  fazer uma limpeza de pele em casa com receitas naturais que não agridem a pele.

Bom meninas é isso aí.
O proximo post vai ser um video ensinando a preparar a pele para a maquiagem.
Beijos


2 comentários: